Pseudoprofecia

 
As pessoas se prendem em horóscopos, bola de cristal, cartomante, jogam moeda na fonte, fazem pedido para estrela cadente, como se tudo isso desse segurança e trouxesse a certeza absoluta sobre tal acontecimento premeditado. Quantos possíveis fins de mundo já houve?
 
Desde o início dos tempos há profetas marcando e projetando um apocalipse. O que é o fim para você? E o início? Quando você nasce e quando você morre? E no intervalo desse meio tempo? O que você faz? O fim nos cerca dia a dia, ciclos se interrompem, fases se encerram e vem a iniciação do novo de novo. O ser humano com sua engenhosidade está sempre transformando o espaço em que vive, uma adaptação é sempre o jeito prático de se inserir na sociedade. O fim do mundo não acontece num passe de mágica, onde tudo sem mais nem menos vai se desmoronar e se vê toda aquela paisagem exagerada e surreal do filme 2012.
 
O fim do mundo acontece nitidamente aos meus olhos, cada vez que as atitudes humanas desrespeitam a moral. Os costumes estão se suicidando e os bons modos descansando em paz. A vida só é vida quando vivida, e muitos se perdem, se isolam no seu universo solitário, fim do mundo é isso, interior desgastado. O mundo se acaba dentro de umas pessoas, que se perdem dentro de si mesmas e não conseguem se encontrar, a graça das coisas do mundo se perdem e aí cadê o sobrevivente para o resgate? Uma mão estendida nesses momentos é o início, enquanto a ignorância é o fim.
 
Se o mundo acabasse hoje, não me arrependeria, pois vivo no hoje tranquila sem me prender ao amanhã, este que não pertence a mim nem a ninguém. Eu me permito sempre, acho que este é o segredo, o método mais eficaz para trilhar um caminho satisfatório sem agarrar às previsões traçadas.
 
Tenho a convicção de que quem faz o meio são os integrantes que o ocupam. Nosso mundo atual é reflexo das pessoas que o habitam. Então quem é que precisa mudar, o mundo ou as pessoas? Em pleno século 21, se vê o preconceito besta, o orgulho bobo, a vulgarização de sentimentos, a crueldade, as más notícias estampadas nos jornais, isso sim é o fim do mundo, e não está marcado só para o dia 21 de dezembro de 2012, fica agendado em todas as datas disponíveis e acontece todo dia para quem sente, vê e não entende.

0 comentários:

Postar um comentário