Carta Aberta



A senhora foi guerreira, lutou com todas as forças enquanto conseguiu nessa luta que é a vida. Ficamos na plateia torcendo ansiosos para que no fim tudo acabasse bem. Mas esse fim foi o término de mais uma etapa na existência de todo ser humano, fizemos o que estava ao nosso alcance, mas nossa limitação nos impede de determinar o que será apesar do nosso esforço em fazer o melhor possível. Não possuímos todas as ferramentas para ajustar o sofrimento, mas damos um jeito com as que temos, uma delas é a confiança na Fé. Não existe a palavra adeus no vocabulário de quem crê num até breve. Teu momento chegou, pelas nossas conversas a senhora sabe o que isto significa para mim, nada de lágrimas, apenas uma passagem natural,  imagino teu sorriso, e sei a grandeza de sensações que te rondam agora, brilhe muito aí e não esqueça de me visitar sempre que der, passe pelos meus sonhos, tá? A sua missão se encerra. Isto não é motivo de desespero, estamos em paz, pois afinal a vida continua, e nesta continuação iremos tropeçar vez em quando na dor, na saudade, mas seguindo sempre com as boas lembranças guardadas no coração. As lágrimas derramadas serviram para aliviar nossa angústia interior que estava sobrecarregada. A falta e o vazio ficará, mas faremos de tudo para preencher a dor pelo amor, e não deixar que a tristeza nos impeça de abrir um sorriso.

Lembro do teu abraço aconchegante, tua benção com gosto de paz, suas conversas mansas, tua teimosia consistente e personalidade forte misturada ao teu jeito doce de ser, e posso ver de longe teu caminho iluminado, enfeitado com todas as luzes, como o brilho dos teus olhos cor do céu. Nós netos, nunca esqueceremos o gostinho da infância que passamos na casa da vovó, onde tudo era permitido, nosso refúgio das artes e proteção  certeira, onde a bala e toda guloseima era liberada e a comida só na fartura. O famoso pão de queijo e minha lasanha predileta, a mão que fazia a comida mais gostosa, combinados até umas aulas de culinária, pena que agora não terei tais ensinamentos e perderei uns quilinhos, pois nunca vi mais insistente para entoar um: vem aqui comer, coma mais. Os filhos não esquecerão as fases em que viveram juntos na casa sempre lotada, onde alegria e união marcava presença. O cuidado único de mãe, o consolo do colo, a música dos choros pelas madrugadas,  as correções quando foi preciso, e a moral vinda de berço que forma nossas virtudes essenciais que carregarão por toda a vida, passando para os filhos, valores hereditários, aprendizados e histórias mágicas de um passado bem aproveitado. Ao vovô ficará a história de amor verdadeira que surgiu numa época de namoros escondidos e restritos. Um amor duradouro, medido não só pelo passar dos anos, mas pela intensidade demostrada pelos gestos e afetos. É sua amada, uma parte de você, mesmo pela metade os momentos inesquecíveis compartilhados a dois transborda o coração todo, pois é o amor de toda uma vida. Um amor para recordar ficará enfeitando nossos olhos, essa magia é um espetáculo imperdível e o encanto da história dá gosto de ver, por ser fragmento raro na atualidade.

As lembranças são muitas, guardaremos com carinho no baú de nossos corações. Agradecemos à Deus pela oportunidade da tua companhia que estará presente sempre e viva, pois tudo que sentimos pode ser abstrato, não é palpável, mas é sentido, e o sentir dispensa a presença física.

Onde a senhora estiver, sei que não está só e torce para o nosso melhor. Se sentir uma paz maior e a alma em festa, saiba que são nossas preces, nosso pensamento em sintonia enviando toda energia boa que lhe dará sustento e conforto.  A nossa vida assistida daí, deve dar ansiedade e vontade de interferir, por isso lhe peço que tenha calma pois as coisas por aqui tem data certa e meio certo pra ocorrer, por mais que este certo independa das vontades, como sempre digo, o que for pra ser, será, não queremos te desapontar, por isso tentaremos manter a união tão apreciada por ti.

Nós continuamos seguindo por aqui mesmo, não direi que não está conosco, porque sinto tua presença na minha mente através das lembranças e no meu coração através do amor eterno. Obrigada por tudo que nos deixou, cada um sabe bem o que se têm e não se perde o que não se esquece. Não é despedida, pois quem sente, têm presença garantida da pessoa e eu tenho a sua, então nem preciso dizer até breve, um oi quando te sinto basta, e até um próximo encontro, marcado pelos nossos laços entrelaçados por nós firmes.

0 comentários:

Postar um comentário