O melhor pra mim



O melhor pra mim não é o melhor que você cria e já destina para minha vida, o melhor pra mim sou eu quem faço e recebo por atitudes e consequências, necessariamente nesta ordem. Os erros são meus, os acertos também, as vitórias que tanto lutei para conquistar pertence a mim, o mérito têm meu nome, as sensações só eu sinto, as dores continua comigo, enquanto o tempo vai se encarregando de curar as feridas, até cicatrizar, mas a mancha fica ali, intacta e eu a vejo e sinto quando as lembranças guardadas na minha memória vem à tona.

Sabe, nem eu sei ao certo o que quero, nem sei o que é melhor pra mim, eu não calculo nem programo o melhor jeito de executar meus planos, alias nem tenho planos, traço o nada alinhado ao imprevisto, não sei o que virá com isso, só sei que a carga é minha, sou eu que devo carregar, veja bem, o caminho é meu, deixe-me andar. Ás vezes dá vontade de gritar aquela frase que aparece na música de Capital Inicial: “A vida é minha, eu faço o que eu quiser’’, e não considero como falta de modos nem um pouco, porque a vida é mesmo minha e se eu me ferrar ou me der bem, os dois pertence à mim de toda forma, a diferença é que no primeiro caso poucos permanecem de verdade do seu lado e os que  sobram ficam falando a eu avisei, no segundo caso muitos ficam, fazendo média claro, e a minoria feliz de verdade por você. Uma dica: confie em que fica nas duas partes e que não tenha um comportamento mutante, e se você sente uma ponta de inveja de fulano de tal, distancie ao invés de sorrir por fora e fazer careta por dentro, isto é ridículo, vai por mim, sinceridade ao falar  e simplicidade ao demonstrar é um bom sinal, se não capta isso, desconfie.

É, são tantos dando palpite onde não são chamados. Se tua vida tá ruim, eu é que não tenho nada a ver com isso, então não desconta na minha não, vai fazer um auto encontro, reflita sua vida, passe uma temporada na Índia meditando. E deixando bem claro, pra ninguém levantar o dedo e falar: a mais isso é egoísmo, anti-socialismo, seja a merda que for, preste atenção em uma coisa: ajuda é bem diferente de entrometimento, a ajuda é válida, o entrometimento eu dispenso. Então fica no teu próprio canto e vive sua própria existência, seria bom, para mim e pra você também, paz mútua, afinal, você não fala e eu não ouço. Como dizia Clarice Lispector: ''Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então''.

Vá passear, estou lhe dando férias da minha vida olha só que gentil da minha parte. E pode descansar em paz, pois o que tenho é puro merecimento do que sou e ponto final.  



0 comentários:

Postar um comentário